6ª edição do Atlântico Business Summit

A Comissão Organizadora tem o prazer de convidar a Comunidade Académica e Empresarial a submeter trabalhos à 6ª edição do Atlântico Business Summit, evento a realizar a 25 de Novembro de 2022, no qual serão apresentados trabalhos originais que abordem a discussão e o debate de ideias sobre a linhas de investigação atuais e/ou inovadoras.

Em tempos de instabilidade e rutura, a edição de 2022 do Atlântico Business Summit será subordinada ao tema “Disrupção”, sendo aceites Artigos nas temáticas indicadas, com prioridade para algumas linhas de investigação. Serão, contudo, aceites Artigos desenvolvidos noutras linhas de investigação, desde que dentro das temáticas propostas.

INFORMAÇÕES

Grandes temáticas e linhas de investigação

  • Gestão | Ciências Empresariais
  • Tecnologia
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Turismo

 

Linhas de investigação prioritárias

  • Novas cadeias de fornecimento
  • Economia verde
  • Transformação digital
  • Indústria 4.0
  • Novos caminhos para o turismo
  • Desenvolvimento sustentável (Agenda 2030)

 

Calendário

  • Submissão de Artigos: até 15 de Setembro 18 de Outubro de 2022 (Data Prorrogada)
  • Notificação de aceitação: até 31 de Outubro de 2022
  • Pagamento da aceitação do Artigo no congresso: até 31 de Outubro de 2022
  • Submissão da versão final dos Artigos aceites: até 6 de Novembro de 2022
  • Inscrições na 6ª edição Atlântico Business Summit: até 15 de Novembro de 2022
  • 6ª edição Atlântico Business Summit (Congresso): 25 Novembro de 2022

Os Autores poderão optar pelo formato de apresentação do(s) Artigo(s): à distância ou presencial

 

Tipo de Artigos

  • Artigos de investigação (Papers)
  • Casos de Estudo empresariais (Case Studies)

 

Inscrição de Artigo

Valor da inscrição 25 euros – inclui a avaliação do Artigo e a inscrição de 1 autor no evento de 25 de Novembro

O pagamento deverá ser feito para o seguinte IBAN: PT50 0045 9030 4022 4345 9416 5, só sendo considerado efetivo após boa cobrança do valor do mesmo. É obrigatório o envio do comprovativo da transferência para info@atlanticosummit.pt, com indicação do nome do Artigo submetido.

 

Avaliação dos Artigos

Todos os Artigos serão objeto de “blind review” por, pelo menos, dois elementos do Painel de Revisores do evento.

 

Apresentação e publicação dos Artigos

Os Autores de Papers ou Case Studies aceites terão 15 minutos para a apresentação, acrescidos de 5 minutos para a discussão pública.

Para a publicação dos artigos nas atas da conferência, é obrigatória a inscrição de pelo menos um autor.

Os melhores Artigos serão selecionados para publicação na revista Atlântico Business Journal, podendo ser solicitada a tradução do Artigo para inglês (custos de tradução por conta do(s) Autor(es)).

Os restantes Artigos poderão ainda ser publicados nos seguintes suportes:

    • International Journal of Marketing, Communication and New Media
    • Portuguese Journal of Finance, Management and Accounting
    • Revista de Psicologia, Educação e Cultura

 

Normas e outras linhas orientadoras

  • Todos os Artigos devem seguir as normas de formatação definidas para o Summit (ver aqui)
  • Os Artigos deverão ser enviados de acordo com o modelo disponibilizado (ver aqui)
  • Orientações para a construção do Artigo de Investigação ou Caso de Estudo (ver aqui)
  • Todas as referências bibliográficas deverão ser feitas segundo as normas APA (http://www.apastyle.org/);
  • Os Artigos terão de indicar as Keywords e os Jel Code (https://www.aeaweb.org/jel/guide/jel.php);
  • Os Artigos poderão ser submetidos em Português e/ou Inglês

Envio do Artigo

Submeter Artigo (* Campos Obrigatórios)