Bem vindo ao Atlântico Business Summit

 
O Atlântico Business Summit assume, desde a sua 1ª edição em 2017, o propósito de promover o intercâmbio de ideias e a partilha de experiências entre o ambiente académico e a rede empresarial. A declaração de Missão que caracteriza este congresso resume-se na hashtag #entredoismundos e na expressão “Estreitar a ligação entre dois mundos: Académico e Empresarial” com recurso à Produção Científica como instrumento facilitador.

O Edifício Heliântia, localizado em Valadares – Vila Nova de Gaia, acolhe anualmente este congresso internacional, disponibilizando os meios necessários para a apresentação e a discussão pública dos artigos científicos (papers e/ou case studies) submetidos, num evento que decorre em formato misto, presencial e on-line, conciliando ainda algumas sessões especiais com Keynote Speakers de relevo ao nível empresarial e académico.

O Atlântico Business Summit pretende aportar uma valiosa contribuição para a discussão pública de temas tão prementes e atuais como o empreendedorismo, turismo, economia digital, recursos humanos e gestão, nos seus múltiplos enfoques, tendo em cada uma das suas edições uma panóplia abrangente nas abordagens que são feitas aos temas em causa.

Sob a forma de artigo científico ou de case study, cada edição do Atlântico Business Summit, pretende com o conjunto de Artigos aprovados para apresentação pública durante o evento, constituir-se como um motor de produção de conhecimento e a partilha, fomentar a investigação aplicada e traçar novos rumos e caminhos na investigação nas temáticas visadas. Cada Autor é convidado, em cada edição, a promover uma abordagem incisiva e relevante, no sentido de alargar, esclarecer, acrescentar conhecimento às linhas de investigação definidas como prioritárias. Os Artigos submetidos e aprovados contribuem, deste modo, para o avanço do conhecimento no âmbito das áreas de investigação que abordam.

 

Esperamos que a confiança depositada neste congresso, consiga dar uma maior visibilidade à investigação feita em Portugal e estreitar a relação entre estes dois mundos: o académico e o empresarial.

A Comissão Organizadora do Atlântico Business Summit é constituída pelas seguintes entidades:

  • Espaço Atlântico – Formação Financeira, Lda., entidade instituidora da Escola Superior de Negócios Atlântico | Atlântico Business School
  • Fundação Terras de Santa Maria da Feira, entidade instituidora do ISVOUGA
  • Cooperativa de Ensino Politécnico, entidade instituidora do ISPGAYA – Instituto Superior Politécnico Gaya
  • FEDRAVE – Fundação para o Estudo e Desenvolvimento da Região de Aveiro, entidade instituidora do ISCIA – Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração
  • AEP – Associação Empresarial de Portugal
  • ANPME – Associação Nacional Pequenas Médias Empresas
  • Associação ATLBC – Centro de Investigação Aplicada para a Inovação e Sustentabilidade em PME
  • INOVAGAIA – Associação para o Centro de Incubação de Base Tecnológica de Vila Nova de Gaia
  • Fundação AEP
  • Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia
  • Câmara Municipal do Porto
  • Beatriz Ribeiro & Filhos, Lda., entidade instituidora do Externato Santa Clara

Contamos com a sua participação na 6ª edição do Atlântico Business Summit, na qualidade de investigador, com a submissão de um (ou mais) Artigos, ou no dia do evento que decorrerá no dia 25 de Novembro de 2022.

 

#entredoismundos

AEP_Cor-300x231-novo-logo
Logo-ABS-PNG3-300x138
cm-gaia
PORTO_logo_azul-300x212
fundacao-aep-logo
iscia
logo_ispgaya_novo-300x109