A 5ª Edição do Atlântico Business Summit, evento a realizar no mês de Novembro no qual serão apresentados trabalhos originais que abordem a discussão e o debate de ideias sobre as linhas de investigação atuais e/ou inovadoras.

A edição de 2021 do Atlântico Business Summit será subordinada ao tema “Tendências”, sendo aceites Artigos nas seguintes temáticas, com destaque para as linhas de investigação indicadas. Serão contudo considerados Artigos relativos a outra linhas de investigação, desde que dentro das temáticas propostas.

Grandes Temáticas

Os artigos a submeter deverão enquadrar-se nas seguintes temáticas:

  • Gestão | Ciências Empresariais

    Linhas de investigação recomendadas, mas não exclusivas:

      • Data Science & Business Analytics
      • Economia Circular

    Tecnologia

    Linhas de investigação recomendadas, mas não exclusivas:

      • Indústria 4.0
      • Transição Digital

    Inovação e Empreendedorismo

    Linhas de investigação recomendadas, mas não exclusivas:

      • Inovação Social
      • Inovação Empresarial

    Turismo

    Linhas de investigação recomendadas, mas não exclusivas:

      • Turismo pós-COVID
      • Nómadas Digitais

Tipos de Artigo

  • Artigos de investigação (Papers)
  • Casos de Estudo empresariais (Case Studies)

Calendário

    • Abertura do Call for Papers: 25 de Maio de 2021
    • Deve ser Submissão de Artigos: até 15 de Outubro de 2021
    • Notificação de aceitação: até 31 de Outubro de 2021
    • Pagamento da aceitação e apresentação do Artigo no congresso: até 31 de Outubro de 2021
    • Submissão da versão final dos Artigos aceites: até 7 de Novembro de 2021
    • Inscrições na 5ª edição Atlântico Business Summit: até 7 de Novembro de 2021
    • 5ª edição Atlântico Business Summit: 19 Novembro de 2021

    Formato de realização do evento misto, à distância e presencial. Os autores poderão optar pelo formato de apresentação do(s) Artigo(s)

Avaliação dos artigos

  • Todos os Artigos serão objeto de “blind review” por, pelo menos, dois elementos do painel de revisores

Inscrição dos Artigos

  • Valor da inscrição 15 euros – inclui a avaliação do Artigo e a inscrição de 1 autor no evento de 19 de NovembroO pagamento deverá ser feito para o seguinte IBAN: PT50 0045 9030 4022 4345 9416 5, só sendo considerado efetivo após boa cobrança do valor do mesmo. É obrigatório o envio do comprovativo da transferência para info@atlanticosummit.pt, com indicação do nome do Artigo submetido.

Apresentação dos Artigos

  • Os Autores de Papers ou Case Studies aceites irão dispor de 15 minutos para a sua apresentação, acrescidos de 5 minutos para a discussão pública. Para a publicação dos artigos nas atas da conferência, é obrigatória a inscrição de pelo menos um autor.Os melhores Artigos serão selecionados para publicação na revista Atlântico Business Journal, podendo ser solicitada a tradução do Artigo para inglês (custos de tradução por conta do(s) Autor(es)).Os restantes Artigos poderão ainda ser publicados nos seguintes suportes:
    • International Journal of Marketing, Communication and New Media
    • Portuguese Journal of Finance, Management and Accounting
    • Revista de Psicologia, Educação e Cultura

Normas e outras linhas orientadoras

  • Todos os Artigos devem seguir as normas de formatação definidas para o Summit (ver aqui)
  • Os Artigos deverão ser enviados de acordo com o template disponibilizado (ver aqui)
  • Orientações para a construção do Artigo de Investigação ou Caso de Estudo (ver aqui)
  • Todas as referências bibliográficas deverão ser feitas segundo as normas APA (http://www.apastyle.org/);
  • Os Artigos terão de indicar as Keywords e os Jel Code (https://www.aeaweb.org/jel/guide/jel.php);
  • Os Artigos poderão ser submetidos em Português e/ou Inglês (americano)