CALL FOR PAPERS ENCERRADO

A edição de 2023 do Atlântico Business Summit, que decorreu a 24 de novembro em formato híbrido (presencial e on-line) foi subordinada ao tema “Agilidade”, seguindo as linhas de investigação prioritárias abaixo indicadas:

 

Linhas de investigação prioritárias

  • Transição Digital
  • Cultura Organizacional e Novas Formas de Trabalho
  • Desafios da Inteligência Artificial
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Cultura Organizacional e Novas Formas de Trabalho
  • Planeta, Pessoas, Prosperidade, Paz e Parcerias (Agenda 2030)

 

Todos os Artigos e Casos de Estudo que serão apresentados no Congresso foram sujeitos a um processo de revisão prévia. Os melhores Artigos serão selecionados para publicação na revista Atlântico Business Journal (ISSN 2184-8769). Pode consultar Volumes anteriores da Revista em https://atlanticosummit.pt/atlantico-business-journal/

INFORMAÇÕES

Linhas de investigação prioritárias

  • Transição Digital
  • Desafios da Inteligência Artificial
  • Inovação e Empreendedorismo
  • Cultura Organizacional e Novas Formas de Trabalho
  • Planeta, Pessoas, Prosperidade, Paz e Parcerias (Agenda 2030)

 

Calendário

  • Submissão de Artigos: até 15 de Outubro de 2023
  • Notificação de aceitação: até 18 de Outubro de 2023
  • Pagamento da aceitação do Artigo no congresso: até 31 de Outubro de 2023
  • Submissão da versão final dos Artigos aceites: até 31 de Outubro de 2023
  • Inscrições na 7ª edição Atlântico Business Summit: até 19 de Novembro de 2023
  • 7ª edição Atlântico Business Summit: 24 Novembro de 2023

Os Autores poderão optar pelo formato de apresentação do(s) Artigo(s): à distância ou presencial

 

Tipo de Artigos

  • Artigos de investigação (Papers)
  • Casos de Estudo empresariais (Case Studies)

 

Inscrição de Artigo

Valor da inscrição 25 euros – inclui a avaliação do Artigo e a inscrição de 1 autor no evento de 24 de Novembro

O pagamento deverá ser feito para o seguinte IBAN: PT50 0045 9030 4022 4345 9416 5, só sendo considerado efetivo após boa cobrança do valor do mesmo. É obrigatório o envio do comprovativo da transferência para info@atlanticosummit.pt, com indicação do nome do Artigo submetido.

 

Avaliação dos Artigos

Todos os Artigos serão objeto de “blind review” por, pelo menos, dois elementos do Painel de Revisores do evento.

 

Apresentação e publicação dos Artigos

Os Autores de Papers ou Case Studies aceites terão 15 minutos para a apresentação, acrescidos de 5 minutos para a discussão pública.

Para a publicação dos artigos nas atas da conferência, é obrigatória a inscrição de pelo menos um autor.

Os melhores Artigos serão selecionados para publicação na revista Atlântico Business Journal, podendo ser solicitada a tradução do Artigo para inglês (custos de tradução por conta do(s) Autor(es)).

Os restantes Artigos poderão ainda ser publicados nos seguintes suportes:

    • International Journal of Marketing, Communication and New Media
    • Portuguese Journal of Finance, Management and Accounting
    • Revista de Psicologia, Educação e Cultura

 

Normas e outras linhas orientadoras

  • Todos os Artigos devem seguir as normas de formatação definidas para o Summit (ver aqui)
  • Os Artigos deverão ser enviados de acordo com o modelo disponibilizado (ver aqui)
  • Orientações para a construção do Artigo de Investigação ou Caso de Estudo (ver aqui)
  • Todas as referências bibliográficas deverão ser feitas segundo as normas APA (http://www.apastyle.org/);
  • Os Artigos terão de indicar as Keywords e os Jel Code (https://www.aeaweb.org/jel/guide/jel.php);
  • Os Artigos poderão ser submetidos em Português e/ou Inglês